quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Comunidade prepara Festa de Santos Reis

A comunidade do Santuário de Santos Reis, da Paróquia da Sagrada Família em Natal. Está preparando mais uma tradicional festa em homenagens aos Magos, Gaspar, Belchior e Baltasar, no período de 02 à 06 janeiro de 2015, com uma extensa programação Religiosa e Cultural. 

Durante a programação religiosa aconteceram Celebrações Eucarísticas, Tríduo, Caminhada Penitencial, Carreata e procissão. A programação social contará com quermesse, parque de diversões, shows musicais e apresentações culturais. O destaque da programação social será a participação do cantor Católico Cosme/RJ, que realizará o show de abertura no dia 02 de janeiro a partir das 20h30min. 

A Festa de Reis como é conhecida, é a primeira manifestação religiosa da cidade datada do ano de 1598 com a construção da Fortaleza dos Reis Magos. Festa que se popularizou com a chegadas das imagens dos Magos em 1753, presente da Coroa Portuguesa a Capitania do Rio Grande do Norte. Hoje a festa é caracterizada com uma das maiores manifestações religiosas da cidade do Natal, conseguindo atrair milhares de peregrinos. 

SERVIÇO:
O QUÊ:Festa de Santos Reis 2015;
QUANDO: Die 02 à 06 de janeiro de 2015;
ENTRADA: Gratuita
ONDE:Santuário dos Santos Reis - Natal/RN;
CONTATO: Secretaria da paróquia - 3615-2812.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...